ÁLBUM FOTOGRÁFICO

Veja tudo que acontece na UNICA Master! Clique aqui!

AGENDA

 AGENDA VIRTUAL

Confira todos os dias a agenda virtual da Educação Infantil ao Ensino Médio!

BOLETIM ON-LINE

Confira o boletim escolar clique aqui

FICO 2017

Inscrições FICO 2017

Participe do FICO 2017. Inscreva-se aqui.

InícioNOTÍCIAS

Complexo Unica Master de educação é contemplado com quatro troféus do Prêmio Marcas e Talentos

RECONHECIMENTO É A PALAVRA DO MOMENTO. O COMPLEXO ÚNICA MASTER DE EDUCAÇÃO FOI CONTEMPLADO COM QUATRO TROFÉUS MARCAS E TALENTOS DA EMPRESA SENSUS, PESQUISAS E PUBLICIDADE.

EM UMA NOITE DE FESTA, REPRESENTANTES DAS EMPRESAS CONTEMPLADAS RECEBERAM SUAS COMENDAS.

 

DO COMPLEXO ÚNICA MASTER DE EDUCAÇÃO RECEBERAM A FACULDADE DO SERIDÓ – FAS, COMO MELHOR FACULDADE PRESENCIAL; FACULDADE ANHANGUERA – PÓLO CURRAIS NOVOS, COMO MELHOR FACULDADE A DISTÂNCIA; CENTRAL DE CURSOS – COMO O MELHOR CURSINHO PREPARATÓRIO E A ÚNICA MASTER – COMO A MELHOR ESCOLA PARTICULAR DA CIDADE.

 

 

Bia Bedran recebe professores da Unica Master

Uma comitiva de professores da Unica Master foi prestigiar o show “Cabeça de Vento”, da educadora e contadora de histórias Bia Bedran, que aconteceu no Teatro Riachuelo em Natal.


A comitiva foi recebida pela autora/contadora em seu camarim que ficou bastante feliz em saber que a sua obra é trabalhada pela escola. “Fico muito feliz em saber que esse trabalho que desempenho tem inspirado outras pessoas. Conto histórias para que outras pessoas as recontem e outras e outras.”, comemorou Bia Bedran.


 

Com uma simplicidade de encantar, Bia falou ainda sobre sua carreira e sobre o dom de contar histórias. “Essa a causa da minha vida. Há mais de 30 anos venho produzindo material de qualidade para que as crianças sejam protegidas de tantas coisas ruins que são colocadas para elas. Precisamos proteger as nossas crianças da mercantilização, da sexualização e, principalmente, da falta de respeito que alguns trabalhos oferecem a estas”.

Os alunos da Unica Master são bem íntimos da autora, já que as histórias e canções desta, são trabalhados com nossos pequenos desde cedo. Este bimestre os alunos do Nível II estão se aprofundando na obra de Bia Bedran, dentro do Projeto Ciranda de Sons e Tons.

 

 

Unica Master e Sertão Bonito sediam encontro com diretores da Rede SAE Digital

Diretores de escolas de vários estados do Brasil estiveram reunidos no Sertão Bonito durante o Transformação. O encontro nacional, promovido pelo SAE Digital, teve como principal objetivo, provocar nos mais de 120 participantes , a consciência da necessidade de mudança em busca de uma educação diferente.

“Estamos honrados em sediar esse evento, que poderia acontecer em qualquer lugar do Brasil. E a nossa cidade foi escolhida por ter uma escola diferente e que, mesmo diante de tantas adversidades típicas da nossa região, consegue ser exemplo para outras instituições pelo Brasil afora”, disse o diretor administrativo da Unica Master, Max Rosan.

Uma das atrações do evento foi a palestra do economista, professor, empresário e autor do livro “Economia Azul”, Gunter Pauli, que falou sobre inovação e empreendedorismo de uma forma nova e viável. “É preciso inovar e criar novas possibilidades tendo como matéria prima o que já existe na natureza e na região. São inúmeras as possibilidades que estão a nossa frente e que não utilizamos como solução”, disse Gunter. Projetos socioambientais foram apresentados pelo escritor. “Com o rejeito das minas é possível transformar pedra em papel. Isso já está sendo feito na China. Com a borra de café é possível fabricar roupas que anulam odor, o que já está sendo feito por grandes marcas mundiais. Com bambu podemos fabricar moradias, são muitas as possibilidades”, revela o fundador da Fundação ZERI Brasil.

 

Esses são alguns das centenas de experimentos propostos pelo escrito em seu livro “Economia Azul”. “Como linha de ação permanente, a Fundação ZERI Brasil busca implantar projetos originais e capazes de fazer diferença no contexto dos esforços de construção de um novo modelo de produção, industrial e rural, capaz de otimizar os recursos planetários e satisfazer as necessidades humanas, no presente e no futuro. Basta ter boa vontade, visão e, principalmente, querer transformar a sociedade em que se vive”, ressaltou o belga, que veio para Currais Novos, direto da África do Sul.

Encantados, os participantes esqueceram o tempo e o calor do sertão, diante de tantas ideias inovadoras do palestrante. Mesmo sendo um homem viajado e conhecedor de muitos lugares do mundo, Gunter Pauli, acompanhado dos diretores de escolas de vários estados do Brasil, ficaram encantados ao visitar a Unica Master. “Ficamos todos muito felizes e encantados com essa escola. Aqui vemos que é possível fazer a diferença mesmo diante das adversidades. É difícil imaginar que no sertão do Seridó do Rio Grande do Norte exista uma escola tão a frente do tempo, como é a Unica Master. É disso que estamos falando”, declarou Gunter, que agrega em seu currículo o título de consultor das Nações Unidas.

Para finalizar a primeira noite do Transformação, todos os participantes se aventuraram em uma trilha ecológica, no Sertão Bonito. “Trabalhamos com eles a necessidade de vencer os medos, de ousar e mostramos, através de dinâmicas, a importância de ter ao nosso lado, parceiros seguros e fortes, como é o caso do SAE Digital”, explicou a psicopedagoga Beatriz Dantas, responsável pela trilha.

No último dia de evento, todos os participantes foram convidados a conhecerem a história da cidade de Currais Novos. O local escolhido foi a Mina Brejuí. Mais uma vez foram surpreendidos. As equipes do SAE Digital e da Unica Master montaram um super telão dentro de um dos túneis da mina. O uso de vários recursos tecnológicos proporcionou aos presentes, uma viagem no tempo e em nossa história. “Foi uma aula magnifíca. Me senti dentro da história dessa cidade. Todos os efeitos aqui apresentados me fez viajar no tempo de forma espetacular”, disse Gabriel Andrade, diretor do Maxx Colégio e Curso do Rio de Janeiro.

Para o professor Lúcio Brusch, o que se viu, durante o encontro, foi um grupo com muita vontade de fazer diferente. “O que se vê aqui é um projeto diferente. E que traz para a escola privada uma responsabilidade de construir esse conhecimento socioambiental tão importante para a sociedade”, resumiu.

Para o diretor da Rede SAE Digital, Bruno Branco, o objetivo principal do evento, que reuniu 120 diretores de escolas de vários estados do Brasil, foi alcançado. “O objetivo do evento Transformação, aconteceu aqui. As pessoas saíram transformadas e fortalecidas para, no seu dia a dia, em suas cidades, tomar as ações necessárias para transformar a sociedade para melhor”, resumiu.

 

O SAE Digital é uma editora que utiliza tecnologia, uma linguagem moderna e que desperta o interesse do aluno, contribuindo com a escola na busca por um ensino de vanguarda.

Alunos do 5º Ano recebem certificados do Proerd

Os alunos do 5º ano da Unica Master, receberam o certificado de participação no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A entrega foi realizada em uma noite super especial, que contou com a presença de pais e familiares.

O Programa é desenvolvido em escolas da cidade em parceria com a Polícia Militar. De acordo com o cabo da PM, Rodrigo Batista, que ministra o curso para os alunos, o principal objetivo do programa é alertar as crianças sobre o perigo do uso das drogas, trabalhando com o apoio da família.

 

“Nosso objetivo é trabalhar essas crianças para que resistam à oferta de drogas, consideradas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o mal do século, que tem ceifado vida de muitas crianças e jovens e destruído muitas famílias. Em sala de aula, nós trabalhamos a autoestima, a civilidade e ensinamos as crianças a tomarem decisões sábias na vida”, informou.

Pagina 1 de 35

TV e Rádio




Newsletter

Contato

  • Rua: Prefeito Alcindo Gomes, 679
  • CIdade: Currais Novos/RN
  • País: Brasil
  • Fone: +55 (84) 3412-1789
  • E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Go to top